Na lida com a terra, piauenses aprenderam a gerar renda com horta orgânica

Concluído no dia 2 de outubro, o Curso de Olericultura – Implantação de Horta Orgânica foi a 13ª capacitação realizada pela atual Administração Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR). Com aulas práticas no terreno entre a Prefeitura e a Escola Municipal, o curso ensinou técnicas para o cultivo de verduras e legumes sem agrotóxicos.

Conduzida por profissional especializado do SENAR, a capacitação preparou os participantes para todo o processo de manejo natural de legumes e hortaliças. Desde o preparo do terreno até a colheita, passando pela produção de adubo orgânico caseiro.

Também foram realizados por meio da parceria entre Prefeitura e SENAR os cursos de Produção de Pães, Bolos e Biscoitos; Prevenção de Acidentes; Doces e Salgados para Festas; Bombeiro Hidráulico; Cuidador de Idosos; Trabalhador com Turismo Rural; Cuidados Básicos com Idosos (1ª e 2ª edições); Produção Artesanal de Alimentos; Trabalhador de Instalação Elétrica/Eletricista; Pedreiro/Construções Rurais e Artesanato com Fibras Flexíveis – Bambu.