Educação patrimonial levou alunos para reflexão sobre culinária e cultura do homem do campo

As atividades realizadas no final de agosto como parte do Projeto de Educação Patrimonial levaram os alunos da Escola Municipal José Maria César de Castro a um mergulho na realidade do produtor rural de Piau. Eles tiveram a chance de conhecer melhor o trabalho do homem do campo. Uma exercício para desfazer preconceitos e valorizar a cultura de quem produz o pão nosso de cada dia.

Numa das ações, os meninos e meninas foram levados a uma propriedade rural para um contato direto com animas e produtos agrícolas cultivados no local. O trabalho teve prosseguimento com o resgate da culinária local com pratos desenvolvidos pela nutricionista, funcionários e os próprios alunos.

A Secretaria de Educação, Patrimônio Público e Turismo agradece a participação dos alunos, professoras e funcionários da Escola Municipal e da comunidade local, que enriqueceu o nosso projeto. Muito obrigado a todos!

” Aquele que não conhece sua história corre o risco de repeti-la, bem como aquele que não conhece seu passado não chega a ser cidadão.”