12ª capacitação em menos de 3 anos: piauenses aprenderam a produzir pães, bolos e biscoitos

Um dos destaques da atuação do CRAS em agosto foi o Curso de Produção de Pães, Bolos e Biscoitos, que aconteceu entre os dias 26 e 30. Foi a 12ª capacitação realizada pela atual Administração Municipal, em mais uma oportunidade para que piauenses pudessem se qualificar e garantir uma fonte de renda extra. Após ampla divulgação, as vagas disponíveis foram preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

As aulas aconteceram na cozinha do CRAS, sob a coordenação de uma instrutora capacitada do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Além dos processos de produção, as participantes do curso receberam orientações importantes sobre higiene, embalagem e comercialização dos produtos.

A lista das capacitações realizadas desde 2017 em parceria com o SENAR ainda inclui os cursos de Prevenção de Acidentes, Doces e Salgados para Festas, Bombeiro Hidráulico, Cuidador de Idosos, Trabalhador com Turismo Rural, Cuidados Básicos com Idosos (1ª e 2ª edições), Produção Artesanal de Alimentos, Trabalhador de Instalação Elétrica/Eletricista, Pedreiro/Construções Rurais e Artesanato com Fibras Flexíveis – Bambu.