29ª Festa da Banana: com economia, Piau fez mais um evento grandioso

O excelente público nos quatro dias de evento é a principal prova do sucesso da 29ª Festa da Banana, que sacudiu Piau entre os dias 11 e 14 de julho. Foi mais uma realização marcada pela capacidade da Administração 2017/2020 para economizar os recursos públicos e, mesmo assim, oferecer cultura e lazer de alto nível.

No encerramento, o prefeito Gilmar de Castro agradeceu às famílias piauenses e aos visitantes que lotaram o Parque de Exposições, à dedicação dos servidores municipais e, também, aos produtores rurais. “Sem eles não existiria festa”, argumentou. Gilmar ainda lembrou que, além do lazer e da cultura, a Administração Municipal tem compromisso com outras áreas essenciais para a cidade e que, por isso, o evento foi realizado com os “pés no chão”.

Veja as fotos:

Quinta-feira, 11/07

Sexta-feira, 12/07

Sábado, 13/07

Domingo, 14/07

Vídeo Clipe de Domingo

Estiveram entre os pontos altos da festa a programação diversificada e a estrutura cuidadosamente montada. Tudo para oferecer conforto e segurança aos piauenses e milhares de visitantes que fizeram a grandeza do evento.

Doze atrações musicais ocuparam os dois palcos do Parque de Exposições e contagiaram o grande público com total energia. O sertanejo de Zé Felipe e o modão de raiz dos Gargantas de Ouro foram os destaques. Seguindo o costume, o Concurso de Novos Talentos e o Concurso do Garoto e Garota Piauense 2019 valorizaram nossa juventude.

No domingo, o grande momento que todos esperavam. Puxados por um trio elétrico, carros de boi, motociclistas e cavaleiros tomaram conta das vias centrais da cidade no cortejo que é expressão máxima de uma longa tradição. Para fechar com chave de ouro, vieram os caminhões conduzindo 30 toneladas de bananas para ampla distribuição ao público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.